Será que também posso participar?
Aqui vão 10 dos meus filmes preferidos.
Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore
Casablanca, de Michael Curtiz
O Direito do Mais Forte à Liberdade, de Rainer Werner Fassbinder
O Homem Elefante, de David Lynch
O meu tio da América, de Alain Resnais
A Cor Púrpura, de Steven Spielberg
A Mulher do Lado, de François Truffaut
As Pontes de Madison County, de Clint Eastwood
O Paciente Inglês, de Anthony Minghella
Tudo Bons Rapazes, de Martin Scorsese
terça-feira, 8 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Por falha grave minha, nunca tinha visto o Cinema Paraíso. Como era um dos teus filmes, resolvi experimentar. Comprei uma edição em DVD com o filme antigo e outro com um final diferente. Vi como é óbvio, a versão original. Resta-me dizer que iria directamente para os meus 10! se lá coubesse! Não me lembro de um filme que me provocasse um misto de emoções como aquele. Do riso ao choro, à genuína gargalhada, nada faltou...
Obrigada por não me deixares passar ao lado de uma coisa daquelas...
Beijo meu
Os "meus" 10 filmes (entre tantos outros...):
- Era uma vez na América, Sergio Leone
- Dr.Jivago, David Lean
- A Palavra, Carl Dreyer
- Cinema Paraíso, Giuseppe Tornatore
- Lawrence da Arabia, David Lean
- Beleza Americana, Sam Mendes
- Central do Brasil, Walter Salles
- A Missão, Roland Joffé
- Os proscritos, Victor Sjöström
- E tudo o vento levou, Victor Fleming
Enviar um comentário