sábado, 8 de setembro de 2007

AS ESCOLHAS DE CLAUDIA PAIVA


De Claudia Paiva, do blogue "Para sempre",recebemos por mail:

Provavelmente estou a ser injusta com tantos outros filmes, mas acho que efectivamente estes têm mesmo que estar nos 10 da minha vida. Se me perguntares a ordem, isso sim será mais complicado! Cada um deles diz tanto, como tu sabes (bem mais do que eu com certeza)!
Mas há coisas que nos acompanham, como o sussurrar do nome Beatrice Russo, o amor em estado puro como em Madison County, a voz e o olhar inebriantes do Anthony Hoppkins (que eu confesso que me faziam perder-me...) ou simplesmente a incredibilidade ao ver um argumento como o do Morrer em Las Vegas.
Claro que estou eu a falar de cinema logo contigo! Mais vale me calar!
Então cá vão os 10:

Il Gattopardo de Luchino Visconti

A Lista de Schindler de Spilberg

As Pontes de Madison County de Clint Eastwood.

Os Pássaros de Alfred Hitchcock

Saraband de Ingmar Bergman

Citizen Kane de Orson Welles

Morrer em Las Vegas de Mike Figgis

O Carteiro de Pablo de Neruda de Michael Radford

O Silêncio dos Inocentos de Jonathan Demme

O Homem Elefante de David Lynch

6 comentários:

kathy disse...

grandes escolhas ;)

velha gaiteira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
velha gaiteira disse...

FILMES:

Il Gattopardo ;
1900;
Guerra e Paz;
Barry Lyndom;
Marie Antoinette;
Liga�es Prigosas;
Saraband;
Filme de Amor e Anarquia;
Belle de Jour;
Habla com ela.

CINEASTRAS:

Visconti;
Ingmar Bergman;
Woody Allen;
Manuel de Oliveira;
Kubrik;
Antonioni;
Rsosselini;
Hitchkock;
David Lynch;
Fassbinder.

ESTAS S�O AS ESCOLHAS DA VELHA GAITEIRA!

Um abra�o amigo!

velha gaiteira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
velha gaiteira disse...

esqueci-me, o meu nome é ROSARIO MARQUES e, por lapso escrevi cineastra em vez de cineasta, como é óbvio.
Um abraço amigo.

Flávio disse...

Oi! Sou o Flávio Sousa, autor do blogue A Bomba. Aqui vão os meus 10 mais:

Metropolis, de Fritz Lang

Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick

Noite Escura, de João Canijo

O Inquilino, de Roman Polanski

Les Diaboliques, de Henri-Georges Clouzot

O Homem da Câmara de Filmar, de Dziga Vertov

Oedipus Rex, de Pasolini

O Padrinho - Parte I, de Francis Ford Coppola

O direito do mais forte à liberdade, de R. W. Fassbinder

Psycho, de Alfred Hitchcock

Flávio Sousa
www.a-bomba.blogspot.com