domingo, 12 de agosto de 2007

AS ESCOLHAS DA TUXA:

Da Tuxa, do blogue "História Interminável":

Sem nexo nem razão, sem lógica nem rumo (infelizmente, tambem, as vezes sem acentos)...ideias, excertos, plágios declarados... ideias à solta que encontram onde ficar. Minhas e de quem quiser juntar-se a esta história interminável
Agosto 07, 2007

10 Filmes / 10 Realizadores
Em passeio pelos sitios do costume, vi na casa da
Hipatia as escolhas dela e apeteceu-me fazer tambem uma listinha propria, dando seguimento a corrente...
Foram os 10 primeiros que me ocorreram (sem repetir os da Hipatia) e tenho a certeza que daqui a bocado me vou lembrar de muitos para acrescentar ou substituir a estes...

E aqui estão eles:
Viver – Zhang Yimou
Shawshank Redemption - Frank Dabont
Azul – Krystof Kieslowsky

Breaking the waves – Lars von Trier

A lista de Schindler – Stephen Spielberg

Lolita – Stanley Kubrick
La vitta e bella – Roberto Benigni

Dead Poets Society – Peter Weir


Leaving Las Vegas – Mike Figgis
Fargo – Cohen Brothers


E nao passo a ninguem... quem quiser dar seguimento a ideia, excelente (avisem-me so que o vao fazer... nunca se sabe que filmes fantasticos andam por ai sem nos sabermos... pode ser que ganhe mais vontade de ir ao clube de video...)

Sem comentários: