quarta-feira, 8 de agosto de 2007

AS ESCOLHAS DE LUIS EME

Junto envio os meus dez filmes e respectivos realizadores, por sugestão da Ida para as minhas "Viagens Pelo Oeste".

A Vida é Bela, Roberto Benigni
Casablanca, Michael Curtis
Cinema Paraíso, Giuseppe Tornatore
Coração Selvagem, David Linch
Dança com Lobos, Kevin Costner
Mundo Perfeito, Clint Eastwood (acho que está mal escrito...)
O Delfim, Fernando Lopes (porque achei por bem escolher um filme português, e gostei muito de "O Delfim". O filme português que gostei mais de ver nos últimos anos...)
O Paciente Inglês, Anthone Minghella
O Pianista, Roman Polanski
Touro Enraivecido, Martin Scorsese

Foi um prazer participar nesta bonita iniciativa, Lauro António.
Luis Eme

3 comentários:

Ida disse...

AInda bem que honraste os italianos. Eu fiquei mortificada qd vi que não tinha lá posto nenhum E pelo menos o "Cinema Paradiso" eu escolheira, além de "La luna" que acho foi o primeiro do Bertolucci que eu vi. Beijos

inominável disse...

oh, sim, cinema paraíso... como me fui esquecer desse???? ai Alzheimer...

Luis Eme disse...

O mais giro é que não me custava nada fazer outra lista de dez...

também tive um esquecimento que considero imperdoável: "Era uma Vez na América", do grande Serge Leone, que conseguia sempre umas bandas sonoras inesquecíveis nos seus filmes, além de uma forma de realização, muito pessoal.

Mais um italiano...