sexta-feira, 10 de agosto de 2007

AS ESCOLHAS DO INTRUSO

Esta é a escolha de Intruso, do Blogue "Intruso":

Desafiado pela M, do "detesto sopa", para esta escolha dos 10 filmes da minha vida... não pude deixar de pensar que são muitos (e não apenas 10) os filmes e cineastas que poderia referir.
São muitos os filmes de que gostei e muitos também aqueles de que vou gostando, aqueles que vão marcando o presente.
Aqui ficam 10 filmes e cineastas (entre outros possíveis):


"La Chute de La Maison Usher", Jean Epstein, 1928
"M", Fritz Lang, 1931
"East of Eden", Elia Kazan, 1955
"Vertigo", Alfred Hitchcock, 1958
"Pierrot Le Fou", Jean-Luc Godard, 1965
"Elephant Man", David Lynch, 1980
"Chun gwong cha sit"_Happy Together, Wong Kar Wai, 1997
"Amores Perros", Alejandro González Iñarritu, 2000
"Lost in Translation", Sofia Coppola, 2003
"Dogville", Lars Von Triers, 2003

...
abraço
vemo-nos no dia 18!

4 comentários:

inominável disse...

eh eh eh

aqui estão mais dois filmes que deviam entrar na minha lista: o Happy together (se bem que eles não estão happy nem together) e Amores Perros...

é engraçado ver que tantas pessoas gostaram de Lost in Translation: pessoalmente, é um filme que eu não reveria...

intruso disse...

inominavel,

wong kar wai, lars von triers e inarritu...

três dos "grandes" actuais, digo eu...

:)

rf. disse...

fantástico. se não tivesse o lost in translation esta até podia ser a minha lista...

inominável disse...

Intruso, concordo plenamente contigo... e que tal o Peter Greenaway???? Acho que ele é genial...

RF, contigo tb concordo: imbirro com o Lost in translation... Gostei das Virgens Suicidas, mas acho que falta alguma coisa a esta realizadora... Marie Antoinette tb não esteve mal, mas falta-lhe, arrisco, o carisma e o génio...